Segundo um anúncio recente, os reguladores chineses afirmaram que a Tesla China está a proceder à recolha de mais de 1,6 milhões de veículos devido a problemas relacionados com o software de direção e os sistemas de fecho das portas. Esta recolha afecta uma série de modelos Tesla, incluindo os populares S, X, 3 e Y, bem como mais de 7 mil veículos importados.
Por outro lado, a boa notícia para os proprietários destes veículos é que a empresa planeia resolver estes problemas através de actualizações remotas do software, ou seja, não há necessidade que estes veículos sejam avaliados num centro de reparação. Através das actualizações de software remotas, a Tesla consegue simplificar o processo de recolha e fornecer uma solução conveniente para os seus clientes.
Os problemas do software de direção e do sistema de fecho das portas são preocupações importantes para a segurança do veículo. O bug relativo à direção pode afetar a capacidade de resposta do veículo aos comandos do condutor, representando por isso, um risco de perda de controlo. Do mesmo modo, o problema do sistema de fecho das portas pode comprometer a segurança do veículo, deixando-o vulnerável a acessos não autorizados. Os proprietários de veículos foram aconselhados a manterem-se informados e a seguirem as instruções da Tesla para iniciarem as actualizações necessárias.
O artigo original via Global Village Space pode ser lido aqui.