From Copper and Steel to a Connected and Fascinating HVAC System
Este webinar tem como principal objetivo partilhar como se testam sistemas complexos de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado na Bosch, em Aveiro.
Sim, a Bosch não é só fogões, máquinas de lavar e frigoríficos. É composta de vários segmentos de negócio, um dos quais a Termotecnologia, onde se insere a unidade localizada em Cacia, Aveiro. Aqui criamos esquentadores, bombas de calor, sistemas de tratamento de ar e água e interfaces de comunicação para equipamentos de conforto e controlo integrado de sistemas residenciais.
Venham conhecer como é o dia-a-dia de um software tester à volta destes produtos!
Oradores
Ana Margarida Pereira
Com formação em Matemática Aplicada, a Ana tem quase 14 anos de experiência na área de testes de software. Começou com manual tester e mais tarde como test analyst. Hoje em dia é Senior QA Engineer na Bosch Termotecnologia, fazendo parte de uma equipa core central que suporta todas as equipas de desenvolvimento de software desta divisão da Bosch, em tópicos como Sw releases, V&V, integração contínua, etc. Está certificada como Test Manager pelo ISTQB® e como V&V Strategist pela Bosch, com conhecimento e experiência equivalentes ao nível Expert da ISTQB®.
Bruno Pinho
Com cerca de 17 anos de experiência profissional, formação em Engenharia Informática e um percurso variado, o Bruno nem sempre trabalhou na área de testes de software, mas a experiência variada é uma mais valia para o papel que desempenha. Na área de testes de software esteve ligado maioritariamente a automação e performance de software.
Actualmente na Bosch Termotecnologia desempenha funções de System Test Engineer onde está ligado a coordenação de testes nos vários projetos em que participa.
Ricardo Cruz
Após terminada a sua formação académica na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, e seguido de um período de investigação na área da Robótica, o Ricardo iniciou o seu percurso profissional na área dos Testes como Embedded Software QA Engineer na Bosch.
Desde então o Ricardo tem tido a oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias e em diferentes fases do processo de teste a um produto, assim como a responsabilidade de desenvolver, implementar e manter a componente dos testes automáticos, simuladores, scripts de automação e ferramentas auxiliares para a execução de testes. Está continuamente à procura de colaborar com outras equipas/projetos e de fomentar a partilha do conhecimento sempre que possível.