Com o aumento dos preços dos combustíveis, os carros elétricos da Tesla Inc têm-se mostrado mais atraentes do que nunca, no entanto, um cliente foi cobrado em mais de meio milhão de dólares por apenas ter carregado o seu veículo numa estação Tesla Supercharger.
Num artigo partilhada pela Electrek, um proprietário do Tesla Model 3, na China, foi cobrado em mais de 600 mil dólares americanos após uma pequena carga numa estação Tesla Supercharger, um erro que se deveu sobretudo a um bug no software da mesmo. Além desta fatura avultada, o bug levou ainda a que o cliente fosse banido do Supercharging, depois de ter carregado o seu veículo durante 20 minutos. A empresa norte-americana já admitiu que este problema se deveu, de facto, a um erro de software, e que uma correção do mesmo já se encontra em andamento.
O cliente em questão tinha mais de 2 mil milhas gratuitas de carregamento, que acabaram por ser todas utilizadas na sua última sessão de carregamento. Uma vez que não é possível usar tanta energia em tão pouco tempo, o problema em questão estaria relacionado com o cálculo de faturamento. Nesse sentido, como o pagamento não estava a ser efetuado, e o usuário foi banido, o sistema acabou por acumular as taxas de inatividade de uma forma bastante rápida, levando assim à quantia de mais de 600 mil dólares.
https://www.benzinga.com/tech/22/03/26025054/tesla-owner-billed-600-000-after-visiting-supercharger-due-to-software-bug