Bug no Chrome Perturba Armazenamento na Cloud

Os utilizadores do Chrome no sistema operativo Windows reportaram problemas no que toca ao armazenamento de ficheiros em rede.

Nos últimos dias, um relatório de bug confirmou que a versão 109 do Chrome se recusou a guardar ficheiros através de um caminho de Convenção de Nomenclatura Universal (UNC). Quando testado em diferentes navegadores, nomeadamente, Apple Safari, Mozilla Firefox e Microsoft Edge (baseado no Chromium), o problema não persistia e a operação decorreria normalmente. 

Sobre o erro em si, este manifesta-se ao procurar um ficheiro online; clicando na opção guardar e consequentemente no armazenamento dos dados num dispositivo compartilhado em rede ou num servidor cloud. Segundo o mesmo relatório de bug, surge neste contexto, uma mensagem de erro a informar o utilizador que o pacote não pode ser aberto, uma vez que contém ficheiros do sistema.
No entanto, os utilizadores do Windows, não foram os únicos a enfrentar este problema. O site de notícias britânico Register realizou alguns testes, e detetou o mesmo problema ao tentar abrir um ficheiro Dropbox através do sistema operativo macOS Ventura 13.2.

A resolução deste bug de arquivo do Chrome está prevista aquando da saída da versão 110.

O artigo original via The Register pode ser lido aqui.