Nos Estados Unidos da América, mais de 4 mil clientes da El Paso Electric (EPE) não receberam as faturas mensais devido a um bug.
O problema que se fez sentir nos últimos 4 meses afetou, sobretudo, o sistema de atendimento ao cliente. As resoluções do problema já se encontram em andamento, e a empresa espera que o sistema seja corrigido até ao final deste mês, informou George De La Torre, porta-voz da EPE. Segundo Karmen Mayorga, também porta-voz da empresa norte-americana, a maioria dos clientes afectados está a pagar voluntariamente montantes estimados para as suas contas mensais até que o problema seja devidamente resolvido.
Estima-se que cerca de 50 clientes afectados não têm pago as suas facturas e os representantes do serviço de apoio ao cliente da empresa estão a contactá-los para fazer acordos de pagamento. Além disso, os funcionários da empresa sediada no Texas estão a pedir aos clientes que não receberam estas fatura que utilizem as anteriores para estimar o montante que devem pagar todos os meses, de modo a não terem uma fatura com um valor demasiado alto quando o sistema voltar a funcionar corretamente, acrescentou Mayorga, que adianta que este não é um problema de receita para a empresa de distribuição de eletricidade – os lucros no ano de 2022 chegaram a um valor superior aos 113 milhões de dólares.
A continuação do artigo original via El Paso Times pode ser lido aqui.