A Tesla está a proceder à recolha de quase 200 000 dos seus veículos eléctricos para corrigir um problema de software, responsável por pode impedir que as suas câmaras de visão traseira funcionem corretamente, quando os carros estão em marcha-atrás. Esta recolha inclui alguns Tesla Models S, X e Y de 2023 que possuem tecnologia de condução totalmente autónoma.
De acordo com um relatório divulgado esta semana pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o problema com as câmeras retrovisoras dos carros foi descoberto quando a Tesla começou a receber relatórios sobre este fenómeno, no final de dezembro. A Tesla não tem conhecimento da ocorrência de quaisquer acidentes devido ao problema, e segundo a NHTSA, a empresa lançou uma atualização de software que pode resolver o problema, e que os proprietários serão notificados via carta, que serão enviadas até 22 de março.
Segundo o relatório, desde janeiro, a Tesla já recebeu mais de 80 reclamações de garantia, possivelmente relacionadas com o problema.
Não é a primeira vez que a gigante norte-americana se vê obrigada a emitir recolhas de veículos, tendo o feito com alguma regularidade ao longo dos anos. Mais recentemente, a empresa fez o recall de mais de 2 milhões de veículos em dezembro devido a uma falha em seu recurso de direção autónoma do piloto automático. O recall ocorreu após uma investigação de dois anos pela NHTSA.
O artigo original via The Hill pode ser lido aqui.